Perfeição Fugaz

20:53




Semana passada surfamos mais um swell de gala, desta vez os Surfistas locais partilharam junto com alguns bodyboarders Mindelenses as boas ondas que atingiram a costa, realmente uma boa forma de terminar em grande este ano.
As ondas estavam tão boas que um deles afirmou ter surfado a onda mais perfeita da sua vida, algo que me lembrou um ditado proferido pelo Salvador Dali: “Não se preocupe com a perfeição tu nunca irás consegui-la”... Uma afirmação que aprecio, mas em parte.

Não se preocupar com a perfeição é algo impossível para qualquer surfista, por mais felizes que possamos ficar nos dias em que o mar está bom, sempre estamos à procura da onda perfeita, aquela combinação de swell perfeito, direcção perfeita, vento perfeito e a maré certa. Outro ponto de vista mostra que talvez a perfeição possa ser encontrada, mas nunca poderá ser permanente, é fugitiva, acontece em raros momentos e quando acontece tem a durabilidade de um cruzar de olhares, da contemplação das estrelas cadentes, dum piscar de olhos. Fiquem com as fotos desses surfistas conquistando esse ideal, aquela perfeição tão fugaz como um tubo.



Drop vertiginoso.
Este show dá mesmo vontade de sentar e apreciar...
Bitchão.
Jason.
Perfeição não existe?
Kubedja.
So Blue.
Giving thanks pela doçura do "Sal"


 Texto: Fninga
 Fotos: Bitchão/Jason









You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...