Slackline - Sal

14:03




Dizem que a vida é como andar de bicicleta, não se consegue manter o equilíbrio quando se esta parado e neste constante movimento de aprendizado temos exercitado o nosso equilíbrio, literalmente…

O nosso amigo Borja voltou de Espanha uns meses atrás e trouxe uma fita de slackline que têm feito a cabeça do pessoal. Sempre que possível nos reunimos e praticamos durante horas, pois uma vez que experimentas é impossível não tentar mais vezes, é uma actividade que te desafia e constantemente queres descobrir até onde consegues ir.


 Não existe uma informação 100% comprovada de como nasceu o slackline, mas uma das teorias mais aceites conta que a adopção do nome e as criações de suas modalidades, originaram-se em meados dos anos 80 nas montanhas do parque nacional de Yosemite Los Angeles,EUA por grupos de montanhistas, que entediados durante a espera por boas condições climatéricas para escalada e nas horas de descanso, esticavam as cordas entre as arvores e tentavam caminhar de uma ponta para a outra. Basicamente é praticado sobre uma fita esticada na base de duas árvores fortes ou pedras, de forma que o praticante ande sobre a fita e pratique algumas manobras, sendo divida em vários segmentos:


Trickline: Fita ancorada sobre dois pontos fixos, onde a fita fica em média a 1,5 m do chão para que o praticante realize manobras de alto grau de dificuldade.


Highline: Fita ancorada sobre pedras, arvores ou prédios, a fita fica suspensa com no mínimo 5 m do chão. Esta vertente é considerada uma das difíceis e a mais alvejada pelos praticantes, pois o perigo e a adrenalina estão sempre juntos.


Longline: O longline é considerado uma vertente do highline, pois o que diferencia é apenas a altura e a periculosidade. O longline é ancorado sobre dois pontos, com uma distâcia médias de 25 m a 50 m.


Waterline: Nesta a fita ancorada sobre um rio, piscina, pontes etc.


Definitivamente uma actividade para quem cultiva a perfeita sintonia entre mente corpo e espírito, aqui algumas fotos da ultima sessão.


Kirk

Footwork
Kukuca
Cores
Aaron
Borja, Buda pose.
Final de tarde.
  



Texto: Fninga
Fotos: Fninga/Borja

You Might Also Like

1 comentários

  1. Super Fninga Surf um ta fca txeu content k'jal foi levod pa sal, nha primer contat visual q'ess modalidade foi li na parque Barigui, e na ipanema, e el txmam atençao cond um oia pessoal ta fzel, e agora k'jam oia nesses fot super, bsot expressao de satisfaçao e goz pa desafio kel ta dâ jam fca k'mas manha na experimenta!!Bjm for all!!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...