O Sonho da Ilha

21:53




Viver numa ilha é uma experiencia que estimula a nossa compreensão de espaço e tempo, essa é a resposta que me vêm à cabeça quando as pessoas fazem perguntas sobre o lugar onde moro. Sem dúvida uma ilha impõe a sensação de prisão, já que estamos confinados pelos limites do seu território terrestre, mas ao mesmo tempo estar limitado pelo mar atribui um grande sentido de liberdade, se imaginar-mos que podemos navegar ou partir em qualquer direcção.

No entanto o que nos torna livres numa ilha não é a possibilidade de partir, mas sim a possibilidade do que pode chegar, no nosso caso, as ONDAS que podem aparecer de todos os lados.


Sinceramente não tenho uma opinião formada sobre a relação surf-ilha, mas talvez esse vínculo pode ser compreendido nas origens do próprio surf, no romantismo exercidos pelas ilhas do Hawaii, (lugar aceite como o berço do surf), ou pela alucinação provocada pela infinidade de ondas que quebram nas ilhas da Indonésia.


O certo é que as ilhas exercem esse fascínio e com certeza na maioria dos desenhos de ondas que fazíamos nos cadernos nas tediosas horas das aulas, podem ser encontrados também desenhos de algumas ilhas, com palmeiras e poente.
Deliciem-se com as excelentes imagens do nosso Coolaborador Gidson Brito, fotos das ondas que entraram esses últimos dias e que vão tornando real aquele sonho que vive dentro das nossas cabeças, o sonho da ilha.


Djo
Taboulet.
Dany.
Mystic
Ondas de todos os lados.
Mitu...
...tubo Man.
Alguém para contar o numero de ondas neste set??
Bitchão, residindo em outra ilha mas vivendo o mesmo sonho.
Sonho sem vento.
Vavá.

Elvis.



Texto: Fninga
Fotos: Gidson Brito

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...