O Melhor dos Mundos Possíveis Parte 1

09:11


Para tudo o que queremos fazer existe um momento certo, é uma das várias máximas conhecidas e tantas vezes repetidas que encontramos no livro que inspira os Cristãos, a Bíblia.

 Assuntos religiosos à parte, quer se acredite ou não na providência divina, na sorte ou qualquer outra espécie de teoria esotérica que nos queira explicar porque é que as coisas acontecem de determinada forma e não de outra, sempre nos encontramos em ocasiões em que simplesmente as coisas… não se encaixam. Outras vezes á ao contrário, parecendo existir uma espécie de alinhamento cósmico, que faz com que as energias se harmonizem e as coisas fluem com naturalidade, o melhor dos mundos possíveis. Claro que isso varia de acordo com as expectativas de cada um, mas para o surf, o lugar onde vivemos esse alinhamento acontece, agora.

 No nosso Outono os dias quentes de verão dão lugar a dias mais amenos, a temperatura da água convida a longos banhos, o vento forte ainda está distante e a luz, aquela luz suave que apazigua os sentidos em contraste com as ondas de norte que começam a rolar e nos fazem inquietantes. Tudo parece ganhar outra profundidade nessa altura do ano, especialmente o céu que apresenta um mosaico de tonalidade e cores que nunca imaginaríamos que existissem. Ao contrário da estação anterior feita de excessos a atmosfera é relaxante nos convidando à introspecção, à moderação, à apreciação do alinhamento cósmico que nos traz os momentos das fotos, para nós os surfistas que habitamos aqui, o melhor dos mundos possíveis.




Texto: Fninga
Fotos: Fninga

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...