A árvore

09:49




Já tinha boas referências em relação ao lugar, mas como a palavra não é a coisa, queria experimentar por mim mesmo, sentir na pele a temperatura da água, espantar-me com a quantidade de ouriços que há no lugar, “o pessoal que surfa aqui deve ser louco pensava eu”. E na verdade eram, como é possível não perder as noções de realidade quando se tem a chance de viver num lugar com tanta graciosidade.

Havia uma mística única, que vinha impregnado no ar salgado e penetrava terra dentro, acariciava os ramos das árvores e deixava a terra húmida. As ondas estavam boas, mas senti que precisava de algo a mais, de algo primordial, precisava era de solidão. Existe algo de perturbador mas ao mesmo tempo revelador no ato de surfar sozinho, e la fui á procura desse tal pico que tinham-me falado, em que as ondas não eram tão boas mas eram sozinhas.

As acácias ditavam um caminho numa espécie de labirinto que não sabia onde terminava mas seguia confiante. Ao fim da última curva para a esquerda chego a um começo de baía perfeita tinha no outro extremo montanhas. Nesse exacto instante vejo entrar uma série que me faz pular de alegria. Como já me tinha dito a onda não estava com um tamanho convidativo mas era absurdamente perfeita, imaginei como deveria ser nos seus dias. Demorei a encontrar o caminho por entre as pedras e os ouriços, “o pessoal que surfa aqui deve ser louco” pensei eu outra vez”, e quando o encontrei tive que remar bastante. 

Surfei algumas boas ondas, um dos lugares mais lindos onde já estive com uma prancha, mas o melhor foi sentar ali e contemplar a beleza única do lugar. Notei que havia uma árvore solitária no topo de uma das montanhas, e suponho que ela também tenha notado esse minúsculo ponto num dos cantos da baía. Numa espécie de comunhão espiritual partilhamos o entendimento um do outro, de como é bom estar consigo mesmo. 

Quero voltar brevemente, quem sabe dessa vez as ondas estejam melhores, mas com certeza sei que la estará a árvore, apreciando a beleza do lugar e em paz consigo mesmo




Texto:Fninga
Fotos: Fninga

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...