Dia de Surf 10-11-13

20:34



                                          "A beleza salvará o mundo"
                                                Fiodor Dostoiévski

Ontem vi rostos queimados, olhares cansados, corpos expostos aos elementos, exaustão física, apatia. Aqueles sujeitos estavam distantes de tudo, entregues ao deserto, ao sol escaldante e afastados de qualquer ponto de referência que os lembra-se as contradições daquilo a que chamamos sociedade.

Dito assim fica a primeira impressão de que esta postagem foi inspirada num texto de Dostoiévski (Escritor Russo 1821 – 1881), característico pela sua visão pessimista da humanidade, mas só aparentemente... Assim como a impressão fatalista de Dostoiévski, a descrição acima, pelos termos utilizados deixa a impressão de derrota, mas não te iludas não existe nela nada de negativo, muito pelo contrário. Ela é a narração de um dia positivo, que algumas poucas pessoas têm a sorte de partilhar, daqueles dias recheados de valores como amizade, empatia, cumplicidade. Um dia daqueles que nos faz acreditar num mundo melhor... um dia de surf.

Como diria um dos amigos presente, a interpretação de Dostoiévski é rudimentar, se analisarmos mais a fundo a sua tristeza, a sua angústia em relação ao estado atual do Mundo, compreenderemos que esse desconforto encontra-se enraizado num amor pela vida e na vontade de a viver no seu esplendor.


Rostos queimados, olhares cansados, exaustão física, são essas as características universais encontradas em todos os litorais do mundo onde existem ondas, características que caminham juntos com sensação de ter a alma Leve, a certeza de que ainda existe beleza.

Ficam aqui algumas fotos de alguns individuos que por um dia se perderam do mundo e encontraram a beleza que mantêm a salvo o mundo.





Texto:Fninga
Fotos: Fninga, Miguel Aragão

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...