Joel Tudor Ductumentary

19:38

Duke Kahanamoku (google it) disse: o melhor surfista é aquele que se diverte mais.

Se fosse possível eleger o melhor surfista do mundo, pela habilidade técnica, conhecimento da cultura surf, estilo, fluidez e capacidade de fazer o surf parecer fácil, esse melhor surfista seria a pessoa Joel Tudor.

Não pretendo fazer aqui uma biografia do surfista, até porque quem o conhece, sabe que dispensa apresentações, e quem não o conhece, poucas linhas não seriam suficientes para iluminar a importância que este sujeito representa na cultura surf.

Nascido em San Diego na California Joel é conhecido pelo seu estilo impecável no longboard, mas também pela sua capacidade de surfar bem em qualquer tipo de prancha, aliás Joel é um dos principais responsáveis pela atitude que hoje vemos na maior parte dos line ups do mundo (onde existem pessoas realmente interessadas na cultura surf), pessoas usando os mais diferentes tipos de pranchas e surfando nos mais diversos estilos (além do modo convencional usando a thruster/triquilha), mas é no longboard que esbanja toda a sua graciosidade e estilo único.

Recentemente a Vans lançou um documentário que retrata a importância desta enorme figura, centrado num dos seus grandes contributos, a realização dos Duct Tape Invitational, campeonatos de Longboard que enfatizam a troca de experiências, o estilo clássico de surfar e a diversão, em detrimento da vertente competitiva de performance.

Eduque-se:



The Ductumentary from Vans OffTheWall.TV on Vimeo.






You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...