Verão Impaciente

20:03



Nem de longe podemos dizer que este verão têm sido bom, as ondas demoram a entrar, as previsões não se cumprem e quando as ondas chegam, ficam aquém das expectativas, têm sido um exercício de paciência e um grande teste à prática espiritual de muita gente, prática de virtudes como o  desapego. Miki Dora disse que quando existe surf esta completamente focado nisso mas que quando não existem ondas o surf, simplesmente não existe… Sinceramente penso que poucas pessoas possuem essa lucidez. Como será possível não se lembrar de algo que arrebata o espírito de tal modo a de ser o “objeto” pelo qual a vida gira em torno? Com não se lembrar das paredes liquidas (constantes) sob o mar frio do inverno, que preenche o nosso quotidiano, que instala aquele sorriso no rosto, que faz ter sentido o universo azul que nos circunda? Para um surfista os dias sem onda parecem mais um ponto suspenso no tempo que passa.

Para a consolação daqueles que têm passado por este calvário que têm sido este verão, entraram boas ondas na semana passada, água quente e bom ambiente foram os ingredientes chaves na confecção do santo remédio, que curou (pelo menos momentaneamente) a ansiedade de muitos. Fica aqui o registro fotográfico dos dias em que os espíritos de mar acordaram e os espíritos dos surfistas puderam encontrar alguma serenidade espiritual no único templo em que conseguem praticar virtudes como a paciência e o desapego, no mar.


Panorâmica do Templo
Groom
Russ
Roberto
SUP Soul Arch
Assim se pisa no Chão Sagrado
Outra visão de outro Templo


Imagens: Fninga
Texto: Fninga



You Might Also Like

1 comentários

  1. Anónimo8/15/2013

    Absolutely great photos! Thank you very much. It is +14 in Finland and raining, so these warmed us :)
    Teija

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...