Capas Para Pranchas DIY

18:47




O surf apesar de em parte ter se tornado um industria multibilionária, recheada de grandes coorporações, marcas, competições entre outras cenas comerciais, nunca deixou de ser uma actividade criativa e pessoal, em que cada um expressa de forma particular o sente, desde o próprio ato de surfar em si, assim como dos vários apectos do estilo de vida que dele fazem parte. Entre as varias parafernálias usadas no quotidiano dos surfistas (na maior parte dispensáveis) grande parte delas inspiradas pelo espiritio DIY (faça voce mesmo) surgiram por produção dos proprios surfistas, entre essas criaçôes artisticas com propósitos utilitários estão as capas (item não tão dispensável assim)usadas na proteção das nossas tão amadas pranchas. Apesar de existirem uma infindade de opções no mercado, existe um punhado de gente que se interessa mais em dar àsas à criatvidade e produzir as suas proprias. Depois de tantas visitas ao Shaper por causa dos buracos na prancha, devido ao transporte, decidi realizar esse projeto de há muito tempo, uma capa de prancha com uma estética mais nossa, que reflectisse um pouco mais daquilo que somos aqui nas ilhas, uma estética que reflectisse a nossa identidade Africana. Essas capas geralmente são feita através de um provesso bastante simples tendo como base o tecido comum conhecido por "canvas" e decorado de acordo com os gostos pessoais. Origado à Selma e á Dona Teodora pela coolaboração e pela troca de ideias.



Texto: Fninga
Fotos: Fninga/ Eldon Monteiro

You Might Also Like

1 comentários

  1. Anónimo4/06/2013

    A ideia é muito boa, creativa, o processo de confessao relativamentefacil para quem conhece a arte e quem sabe o que quer, o resultado pratico, lindo, util. gostei muito.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...