Don´t Surf Like a guy

17:59



"As mulheres devem meter-se numa longboard como uma mulher, não me parece que seja boa ideia tentar imitar os homens... fomos feitas para usar a nossa graciosidade e o nosso lado feminino, mostrando como somos belas numa longboard, mostrar como podemos deslizar com estilo e ao mesmo tempo executar excelentes manobras"

Belinda Baggs.

Belinda Baggs ela mesma é a prova disso, surf muito bem e surfa como uma mulher, esbanjando beleza no pico de Noosa Heads, Australia. Muito reconhecida pelo seu estilo expressivo e gracioso, essa surfista Australiana é com certeza a incorporação do espírito do lifestyle do surf, que vai muito além das meninas do circuito mundial e da figura propaganda de “Roxy girl”. É a primeira mulher a estampar a capa da revista Surfer´s Journal  e provavelmente a maior representante do Logging actual (estilo clássico de surfar com longboard, que mantém as suas raízes nos anos 60).

Tantas vezes já ouvi alguns surfistas do sexo masculino dirigirem-se as meninas e soltar a máxima “tu surfas bem, tu surfas como um rapaz”; sinceramente nunca entendi essa forma de pensar, até porque não existe nada mais belo do que uma Mulher que sabe surfar e o faz com elegância e destreza feminina. Pergunto-me porque será que quando uma mulher surfa “bem” ela surfa como um rapaz?


 Penso que este tipo de afirmação além de reflectir um machismo ignorante, deixa transparecer uma ideia estereotipada do surf como um conjunto de movimentos mirabolantes e impossíveis, ou como se diz, um desporto radical, em que ser considerado um bom surfista é ser um surfista progressivo… Mentira.

Como Mãe ou como mulher, dentro ou fora de água, do longboard ao bodysurf, como embaixadora de causas sociais e ambientais, Belinda Bags (entre outras como Kassia Meador, Daize shayne, Ashley Lloyd, Rell Sunn, Chloé Calmon) definitivamente é a inspiração para  mulheres que acreditam no:
                                                 DON´T SURF LIKE A GUY *
 


Leia uma entrevista aqui: DriftSurfing


*não surfes como um rapaz.       


Texto: Fninga
Imagens: Internet  

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...