Come Hell or High Water

19:42



Trazido à lembrança por uma amiga, decidi desta vez falar sobre o filme Come Hell or High Water, the plight of the torpedo people (a saga dos homens torpedos) sobre o Bodysurf. 



 Este filme explora as diferentes visões acerca desta modalidade, bem como os protagonistas e lugares mais conhecidos onde é praticado. Neste tributo ao surf de peito, Keith Malloy o diretor apresenta um olhar único belo e simples, com imagens de retirar o fôlego com relatos de grandes adeptos como por exemplo o Mark Cunningham. Contracenado em lugares incríveis como o Hawaii e a California, merecem destaque as sessões na insana em The Wedge e a perfeita onda de Teahupoo. 

Keith Malloy o diretor
Mark Cunningham o "Gerry Lopez dos bodysurfers"
Da experiência do bodyboard ao bodysurf

Apesar de ser entendido como uma das modalidades mais underground e completamente desvalorizada pela midia do universo das ondas, o bodysurf vem sendo praticado há muito tempo por personagens como o presidente do mundo (ops quis dizer o presidente dos…) Estados Unidos Barack Obama, e pelo tão aclamado bodyboarder que faz parte do elenco do vídeo pioneiro, Mike Stewart, um autêntico mad skills. Uma das formas mais puras de surf, por não exigir nenhum meio material além do próprio corpo e a ondas é claro. O filme ganhou tanta notoriedade que foi galoroado nos mais diversos festivais de cinema surf pelo mundo, e até mereceu um livro de fotografias (Chris Burkard, Scott Soens e Brian Bielmann) com o mesmo nome. 

Com uma trilha sonora à parte, esta obra te deixa com uma vontade de correr para o mar e apanhar umas ondas assim, prática que embora exigente fisicamente, não é tão difícil como parece. Realmente uma peça de arte que merece ser vista por todos os amantes do mar e dos que vêm no oceano uma fonte infinita de possibilidades de diversão. 

O livro


Texto: Fninga
Imagens: Internet

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...