Seaworthy - Nathan Oldfield

16:14



Na maior parte das vezes partilhamos a ideia de que na criação de algo belo, a inspiração provêm de algo igualmente belo, ou que pelo menos nos estimule algum sentimento estético agradável…na maior parte das vezes. 

No caso de Nathan Oldfield, a inspiração primária para a obra Seaworthy (navegável) apareceu envolto em um universo de sofrimento, quanto aconteceu a morte da sua filha Willow. Como forma de honrar o seu nome decide fazer uma prancha (5’5” Quad fish) para partilhar com os amigos, a ideia foi sendo incorporada a outros momentos e teve o filme como resultado.  Com um olhar fotográfico característico e uma trilha sonora perfeita, Seaworthy é despretensioso e sem estrelismos, um conto Sensível de pessoas que curtem o mar e as ondas com diferentes tipos de pranchas, pelo puro prazer da alegria que isso proporciona, nos lembrando o quão frágil é a vida e como é bela essa vida conectada ao mar. Uma obra que continua ressoando profundamente, e que ressoará por muito. 

Entre os melhores de sempre, quase estragando de tanto reproduzir.

Trailer:



Making Noelani:





Texto:Fninga
Imagens Via:Fishbrotherhood

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...