Skate Musicalmente inclinado Parte - I

18:28




Ray Barbee é um skater Americano, nascido na cidade de San Jose na Califórnia, um dos primeiros skaters negros (juntamente com Ron Allen e Steve Steadham) a ter o seu talento reconhecido. Começou a andar de skate em 1984 e fez parte da vanguarda do início dos anos 80, tendo sido um dos pioneiros da modalidade Freestyle, inclusive criado várias combinações de manobras, que podem ser vistas nos vídeos “Public Domain” e “Ban This”.



Mas além de ser um skatista habilidoso Ray Barbee é um talentoso no que diz respeito à fotografia e à música. Compositor e multi-instrumentista, já têm dois incríveis álbuns editados. O EP, intitulado Triumphant Procession, uma colectânea de jazz instrumental produzida por ele mesmo na sua casa, e o segundo “In Full View”. Todos lançados pelo selo da companhia discográfica independente e underground galáxia records, o mesmo dos Mattson que já tínhamos feito referência aqui, com os quais em conjunto, fizeram um álbum assombroso “Ray Barbee Meets Mattson 2”.

Além do talento próprio a sua musica conheceu patamares diferentes quando começaram a ser incorporadas aos vídeos sobre surf do também igualmente artístico Thommas campbell, inclusive duvido que a pessoa que escreve este post os teria conhecido se não fosse por estes filmes. A sonoridade é tranquila, agradável, irreverente, boa companhia para sentar em casa, curtir enquanto se relaxa, perfeita para som de fundo em uma reunião de amigos ou para aquela sesh de skate.

Vale a pena conhecer.






Outros Talentos:

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...