Duas Semana de Ondas na costa Sul

19:44


Nas duas últimas semanas a costa Sul da ilha do sal recebeu duas ondulações interessantes.

A primeira proporcionou ondas de bom tamanho embora com muito vento. Uma boa oportunidade para o nosso team de kitesurfistas Kriolos (Matchu, Papi Airton, Mitu, Djo, Elvis) e outros, exercitarem as suas brincadeiras, só que desta vez para a esquerda. Com período elevado a ondulação fez com que o raro pico da ponta de leme (sorradera) funcionasse, e como há muito anos já não se via. Russ um surfista/windsurfista já velho por essas andanças disse que tinha visto o pico assim quando ainda era criança, um dia para lembrar. 
A segunda ondulação entrou com menos potência mas ofereceu boas ondas e diversão garantida a todos aqueles que rumaram para o "reef" afim de passar um bom domingo, o problema foi que todos tiveram a mesma ideia deixando o pico crowdeado como a muito não se via também. Os mesmos protagonistas fizeram a delicia de quem esteve na areia, mas desta vez no padle.

As fotos das duas ondulações que entraram na costa sul.


Matchu
Papy
Elvis
Russ
Airton, mostrando porque está presente no circuito de SUP...
...e de kite.
Os sets que varriam a praia
Groom, qualquer onda é overhead
Djo, talvez na onda do dia.
Edu, direto dos não tão crowdeados picos de tarrafal para o as águas de "reef"
Mitu going Vertical



Imagens: Herivaldo Soares/Fninga
Texto: Fninga

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...