Partiu um Homem do Mar.

12:25



Nós os surfistas de Cabo Verde perdemo nesta terça feira alguém a quem devemos muito, um dos pioneiros do Windsurf nas nossas ilhas, François Guy não só experienciou o  windsurf como um desporto,  tornou-se o seu modo de estar na vida. Depois de tanto ouvir falar sobre Cabo Verde, decide fazer uma viagem de reconhecimento, tendo chegado por aqui durante a década de 80 do século passado. A ideia inicial era passar o inverno e retomar em Maio o seu club no mediterrâneo, entretanto depois de um inverno esplêndido na praia de Santa Maria foi fisgado pelas belezas das nossas ilhas mais precisamente as do oceano que nos bate à porta da existência todos os dias… as ondas, que segundo ele não tem que invejar em nada as ondas do Hawai.

Lembro-me que a primeira vez que ouvi algo sobre ele foi lendo uma matéria na revista fragata, matéria que guardo até hoje. Quando tive a ideia de publicar um blog sempre disse a mim mesmo que seria obrigatório uma matéria com esse homem do mar e pioneiro em Cabo Verde daquilo a que muitos chamam desportos náuticos, infelizmente as garras do tempo assim não o permitiram, mas felizmente ele viveu o suficiente para aproveitar da melhor forma uma das experiencias mais intensas que alguém pode ter, viver em devoção ao Oceano.

Fica aqui o Meu Reconhecimento, que a sua Alma seja parte do vasto oceano. RIP

Texto: Fninga
Imagem: Francois Guy

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...