Grant Brittain Skate como Arte

19:43


Grant Brittain começou a se dedicar ao skate como motivo artístico aos 25 anos de idade,  fotografando os amigos praticando skate no Del Mar Skate Ranch, um parque que fica situado numa pequena cidade praiana no norte de San Diego Califórnia. Durante o Liceu foi introduzido ao vasto mundo da fotografia e foi por ai que desenvolveu o seu caminho criativo. Em 1983 foi convidado para fazer parte da primeira edição da “TransWorld Skateboarding magazine”, na qual veio a se tornar o Editor Fundador e Fotografo sénior. 

Nesse processo criativo por mais de duas décadas capturou os melhores skatistas em ação, as suas fotografias se tornaram clássicas e são modelo de inspiração a muitos outros artistas, contribuindo muito para colocar a Transworld como uma das maiores revistas do segmento no Mundo. Existem vários fotógrafos especializados em skate, mas agrada-me muito o toque artístico desse jovem com idade avançada. 

Grant Brittain
Tony Alva Califa anos 90
Tony Hawk adolescente

Veja mais aqui: J.GrantBrittain.com  e aqui theskateboardmag.com

You Might Also Like

0 comentários

Publicação em destaque

Joselito o Shaper Kriol

Joselito do Rosário é um shaper Cabo-verdiano, estabelecido em Portugal e ultimamente tem se tornado proeminente na cena surf nacional. ...