Don´t Surf Like a guy
17:59
"As mulheres devem meter-se numa longboard como uma mulher, não me parece que seja boa ideia tentar imitar os homens... fomos feitas para usar a nossa graciosidade e o nosso lado feminino, mostrando como somos belas numa longboard, mostrar como podemos deslizar com estilo e ao mesmo tempo executar excelentes manobras"
Belinda Baggs.
Belinda Baggs ela mesma é a
prova disso, surf muito bem e surfa como uma mulher, esbanjando beleza no pico de Noosa Heads, Australia. Muito reconhecida pelo seu
estilo expressivo e gracioso, essa surfista Australiana é com certeza a
incorporação do espírito do lifestyle do surf, que vai muito além das meninas
do circuito mundial e da figura propaganda de “Roxy girl”. É a primeira mulher
a estampar a capa da revista Surfer´s Journal e provavelmente a maior
representante do Logging actual (estilo clássico de surfar com longboard, que
mantém as suas raízes nos anos 60).Belinda Baggs.
Penso que este tipo de afirmação além de reflectir um machismo ignorante, deixa transparecer uma ideia estereotipada do surf como um conjunto de movimentos mirabolantes e impossíveis, ou como se diz, um desporto radical, em que ser considerado um bom surfista é ser um surfista progressivo… Mentira.
Como Mãe ou como mulher, dentro ou fora de água, do longboard ao bodysurf, como embaixadora de causas sociais e ambientais, Belinda Bags (entre outras como Kassia Meador, Daize shayne, Ashley Lloyd, Rell Sunn, Chloé Calmon) definitivamente é a inspiração para mulheres que acreditam no:
DON´T SURF LIKE A GUY *
Leia uma entrevista aqui: DriftSurfing
*não surfes como um rapaz.
Texto: Fninga
Imagens: Internet
0 comentários